Descendentes dos Gigantes:
Humanos:



Evolução direta dos gigantes que chegaram no continente de Faerûn muitos anos atrás. Eles são inteligentes, engenhosos e têm grande capacidade de adaptação. Atualmente são a maioria no continente e detém o maior poder, tendo representantes nos mais altos cargos das maiores metrópoles de Faerûn: os reinos de Kraftia e Lenford - ambos grandes rivais que originam da mesma grande capital construída centenas de anos atrás.
Dentre os humanos, duas etnias tomaram caminhos distintos. Os nipônicos, povo que decidiu afastar-se por não querer entrar em mais uma guerra com os elfos eras atrás, estabeleceu-se em cordilheiras no leste do continente. Apesar de ser um povo reservado, sua existência é questionada visto que há muito tempo que não se ouve falar dessa pequena civilização.
Os núbios, povo de pele escura e presença forte, fundou um outro reino na floresta durante a guerra civil que separou Lenford e Kraftia. Esse reino, porém, foi tomado pelos Gith. Depois disso, os núbios peregrinaram por anos até encontrar um lar em Jihull.

Raças de Faerûn 31ea08491663a9c922db8b7a5fa3d392


Anões: 

Raças de Faerûn Latest?cb=20190702090537

Descendentes dos gigantes que, para se abrigar na guerra, foram viver nas montanhas. Atualmente seu maior reino - Addaron - está concentrado em um vulcão inativo, visto que esse povo cultua muito o deus Adros, categorizado como senhor da justiça, da batalha e do fogo. São bastante organizados e possuem a tecnologia mais avançada de todo o continente.
Halflings e gnomos são subraças dos anões então fica a critério do jogador qual escolher

Orcs:

 
 Raças de Faerûn 467829bb2258c796746bc2648d619cfd

Povo bárbaro que habita um arquipélago ao sul do continente. Foram escravizados durante a primeira guerra dos gigantes contra os elfos e tomados como escravos. Hoje, livres da influência de seus captores que há muito foram derrotados, eles sobrevivem em uma sociedade tribal e dividida em clãs que impõe a regra do mais forte. Apesar de pouco inteligentes, mantiveram a força bruta de seus ancestrais.


Descendentes dos Toghavi (Elfos Imortais):

Elfos:

Os elfos são apenas uma sombra do que já foram. Espalhados e sem muito poderio, dividem-se em elfos da floresta e elfos da cidade. Na cidade, vivem alguns elfos que já não têm mais o mesmo senso de honra ou a arrogância de seus ancestrais, buscando viver em harmonia com a raça humana. Os que vivem na floresta possuem um reino próprio chamado de Ploria, buscando reconectar-se com seu passado e com a natureza que antes já foi sua grande aliada. O verdadeiro reino perdido dos Toghavi, porém, não é Ploria. De fato ninguém sabe onde se encontra e muitas expedições são realizadas anualmente para tentar encontrá-lo.
Eladrinos são uma subraça dos elfos. Ambos elfos e eladrinos podem viver em Ploria ou na cidade, então fica ao critério do jogador qual dos dois escolher

Ferais: Elfos que preferiram procurar o reino perdido na floresta ao invés de ir para o reino Ploria. Foram adotados pela deusa da natureza e se fundiram ao reino animal, adquirindo características destes e se tornando parte da floresta. Apesar de muitos residirem em bandos na floresta, há uma grande concentração em Jihull, reino que concentra muitas relíquias dos Toghavi. Dependendo da raça podem ser mais parecidos com humanos ou com animais. Os da floresta costumam ser mais primitivos, podendo ter o corpo inteiro semelhante ao de um animal, enquanto os de Jihull costumam ser mais humanos.

Outras raças:


Draconatos: Descendentes diretos de dragões que, antes da morte, adotam uma aparência humanoide para procriar. Aqueles que são descendentes de primeiro grau podem se tornar dragões após a morte. Tem magia natural relacionada ao tipo de dragão o geriu. Fato é que membros dessa raça costumam ser temidos e excluídos da sociedade.

Githzerai: Raça reptiliana humanoide original do continente, mas que vivia em ambientes anfíbios ate a chegada dos humanos. Atualmente, muitos são piratas ou escravos em Ploria, reino que conquistaram dos núbios mas que perderam para os elfos.

Gnoll: Raça tribalista e bárbara, mal-vista em todo o continente. Habitam tribos pequenas que vivem disputando entre si por território, principalmente nas Montanhas Gélidas e cavernas. Costumam ser mercenários ou ladrões.

Tiefling: Muito tempo antes dos gigantes, os tieflings rivalizaram com os elfos. Suas guerras, porém, raramente são travadas no campo de batalha. Dizem, aliás, que essa guerra está sendo travada até hoje.
Misteriosos, tudo o que se sabe é que habitam terras além das Montanhas Gélidas, são escravagistas e praticantes de magia negra. Apesar de serem temidos, são aceitos em algumas cidades por sempre terem itens interessantes para negociar.